Relatório da oficina N°15 -TP
























Tema:Gramática e seus vários sentidos
A frase e sua organização.

Objetivos:* Resolver dúvidas e sistematizar as informações dos pontos principais das unidades 05 e06 do TP2: os sentidos da palavra gramática e o conceito e a constituição da frase, da oração e do período.
* Aperfeiçõar o planejamento e a execução de atividades de linguagem ( leitura e produção de textos, e práticas de análise linguística)

Data:13/03/2010
Hora:08h às 12h.
Conteúdo:Unidades 05 e 06 do TP 02( oficina 03 ).

O encontro teve inicio com uma oração e uma pequena reflexão, onde estavam reunidos os cursistas de Língua Portuguesa e Matemática com suas respectivas formadoras.

Após a exposição dos pontos importantes das unidades em questão, as cursistas apresentaram os relatórios do "Avançando na Prática" que dessa feita, foram realizados com êxito e muito zelo.

Partilharam dificuldades e experiências,principalmente no que diz respeito às diferentes gramáticas e seus estudos:
Gramática interna - estudo produtivo.
Gramática descritiva - estudo reflexivo.
Gramática normativa - estudo prescritivo.

Trabalharam com os seguintes textos do TP o2:"Osarta" de Lígia Bojunga Nunes; Poesia Sapeca-p.55; Anedota de Ziraldo-p.61.

Para finalizar, realizaram a atividade de elaboração de planos de aula que continham atividades de interpretação de texto, análise linguística e produção de texto.

O produto final foi excelente!

A cada dia, percebe-se maior entusiasmo e envolvimento das cursistas.

Ser formadora do GESTAR II está valendo a pena!

P.S: O cursista de Matemática, José Antônio, único homem da turma, leu um poema em homenagem às mulheres.Ficou bacana.Obrigada, Zé!

Comentários

Postagens mais visitadas