Relatório da Oficina 16 (oficina 04 - TP2 )

Data: 27/03/2010
Hora: 08h às 12h
Tema: Arte e Linguagem Figurada.
Objetivos:-Rever e sistematizar as informações essenciais em torno da arte e da linguagem figurada.
- Desenvolver a leitura e a produção de texto das cursistas.

Essa foi a última reunião dos TPs. Por recomendação da professora da UnB, Tamar Rabelo,começamos os encontros a partir do TP3 e, só no final,fizemos o estudo dos TPs01 e 02.Essa foi a última oficina do TP2, portanto a última oficina do GESTAR II!

Realizaremos uma oficina de AVALIAÇÃO no dia 09/04/2010 e encerraremos oficialmente o GESTAR II em Felixlândia, no dia 10/04/2010, com uma missa em ação de graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade,às 19h.Logo após a missa as cursistas serão homenageadas pelo prefeito municipal, com um coquetel de confraternização no Centro Comunitário de Felixlândia.

O encontro começou com uma oração e uma mensagem, onde cursistas de Língua Portuguesa e Matemática estavam juntos.
Ainda juntos, discutimos sobre a formatura:missa, coral, confecção de camisetas,mensagens, etc.
Falamos na oficina de Avaliação Final que será realizada de forma conjunta a partir de um texto que cada cursista escreverá sobre a influência do GESTAR II na sua prática pedagógica, realçando o que foi bom e o que precisa ser melhorado, visando a contribuir para otimizar os próximos programas de formação continuada.Os textos serão socializados e discutidos na Churascaria Casa Blanca, em Felixlândia.
A oficina seguiu a ordem de sempre:comentário sobre o tema, socialização das experiências do Avançando na Prática,Lanche e oficina propriamente dita.
As cursistas produziram dois cartões a partir do comentário de uma charge de Quino.

Usando linguagem figurada e lançando mão da criatividade e da arte,as cursistas produziram e apresentaram seus trabalhos com sucesso.

Vamos sentir saudades desses encontros!!!

Valeu, demais!

Comentários

Postagens mais visitadas