Planejamento do 6º encontro do GESTAR II em Felixlândia MG.
Data: 20/08/2009( quinta- feira).
Local: E.E.Pe. José Gonçalves de Souza.
Hora: 18h às 22h.
Material necessário: TP4, portfólios, materiais produzidos pelos alunos, etc.
Fundamentação: unidades 15 e 16 da TP4.
Conteúdo: Mergulho no texto; a produção textual – crenças, teorias e fazeres.
1 – Mensagem inicial: Dinâmica do preenchimento do vaso.
Texto: As pedras e o vaso.
Objetivo: mostrar o valor de sabermos priorizar nossas ações e atitudes para termos
Sempre “espaço”para as coisas realmente importantes.
Tempo previsto: 10 min.
2 – Oficina 08 ( unidade 16).
Objetivo: Desenvolver uma sequência de aulas utilizando elementos do processo
de produção textual.
PARTE I: 30min.
Comentário do conteúdo tratado nas unidades 15 e 16.
Leitura do texto: “Por que meu aluno não lê ?” – Ampliando nossas referências.
p.146 – TP4.
PARTE II – 40min.
Troca de experiências sobre a aplicação das atividades dos Avançando na Prática
PARTE III – Atividade – 120 min.
- Planejamento de uma seqüência de aulas de produção textual.
- Transcrição do planejamento em cartazes.
- Apresentação para os colegas de oficina.
- Avaliação da atuação dos grupos.
PARTE IV: Avaliação da oficina – 20 min.
PARTE V: 20 min.
- Apresentação do conteúdo da próxima oficina :
. Estilo
. Coerência textual.
TAREFA EXTRA (para casa) – Referência para elaboração do memorial de leitor -
p. 180-b
Data: 20/08/2009( quinta- feira).
Local: E.E.Pe. José Gonçalves de Souza.
Hora: 18h às 22h.
Material necessário: TP4, portfólios, materiais produzidos pelos alunos, etc.
Fundamentação: unidades 15 e 16 da TP4.
Conteúdo: Mergulho no texto; a produção textual – crenças, teorias e fazeres.
1 – Mensagem inicial: Dinâmica do preenchimento do vaso.
Texto: As pedras e o vaso.
Objetivo: mostrar o valor de sabermos priorizar nossas ações e atitudes para termos
Sempre “espaço”para as coisas realmente importantes.
Tempo previsto: 10 min.
2 – Oficina 08 ( unidade 16).
Objetivo: Desenvolver uma sequência de aulas utilizando elementos do processo
de produção textual.
PARTE I: 30min.
Comentário do conteúdo tratado nas unidades 15 e 16.
Leitura do texto: “Por que meu aluno não lê ?” – Ampliando nossas referências.
p.146 – TP4.
PARTE II – 40min.
Troca de experiências sobre a aplicação das atividades dos Avançando na Prática
PARTE III – Atividade – 120 min.
- Planejamento de uma seqüência de aulas de produção textual.
- Transcrição do planejamento em cartazes.
- Apresentação para os colegas de oficina.
- Avaliação da atuação dos grupos.
PARTE IV: Avaliação da oficina – 20 min.
PARTE V: 20 min.
- Apresentação do conteúdo da próxima oficina :
. Estilo
. Coerência textual.
TAREFA EXTRA (para casa) – Referência para elaboração do memorial de leitor -
p. 180-b
Oi Bernadete... manda esta dinamica do preenchimento do vaso para mim... se possivel antes de sabado.
ResponderExcluirVoce tambem vai para BH?
um abraço
meu e-mail é:
ResponderExcluirerica79jp@hotmail.com