Mensagem de Fim de Ano!...

Passou o Natal ( passou?) com suas luzes  e seus encantos!...
Para muitos, o Natal é apenas luzes artificiais e encantos efêmeros: presentes, ceias, bebidas, música...muita festa!...
Para nós, o Natal é perene, sereno...
O seu brilho mantém acesa a chama de nossa fé no Cristo que renasce em cada gesto cotidiano de amor, em cada encontro da família,em cada celebração fraterna!...
O ano de 2010 foi um ano recheado de coisas boas, de momentos felizes. É, pois, tempo de resgatar esses momentos para brindarmos a nossa inteireza.
Somos família e juntos celebramos  o ritual de mais um Natal: rezamos, trocamos abraços e presentes e reafirmamos os contornos dos traços de amor que nos une, superando as distâncias geograficas que nos privam do beijo diário há alguns anos.
Há dois anos, não temos mais a presença carinhosa de minha mãe Raimunda. Sentimos saudades de seus conselhos, de seus quitutes gostosos (sem ela o Natal nunca mais terá o mesmo sabor!), de sua alegria incomparável e de sua fé na vida! Com sua sabedoria simples, minha Mãe nos ensinou que para quem busca Cristo sempre é Natal!
E nessa espiritualidade nos reunimos desde sempre, fazendo do passado e do presente uma realidade feliz a qual chamamos história, NOSSA HISTÓRIA.
No ensejo de celebrarmos o Natal, juntamos  fragmentos de vida e  os costuramos cuidadosamente no tempo formando um mosaico de lembranças!...
Ao comtemplarmos o mosaico, orgulhamo-nos daquilo que conseguimos construir juntos!...
Se muito vale o já construido, mais vale o que será...
Somos caminhantes neste contexto diversificado que é a Vida, temos sonhos e ideais. Seguimos confiantes no futuro que ousamos construir juntos e já antevemos conquistas.
Que venha 2011 com seus desafios e suas dádivas. Aqui estaremos a postos, dispostos a promover encontros e  a celebrar a VIDA!...
FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!!!...
Amém!




Comentários

  1. Bernadete,
    Que Deus a ilumine e que eu possa sempre encontrar aqui no seu espaço essa energia, vibração, alegria que me faz ser visitante assídua, apreciadora do seu trabalho e também das suas mensagens sempre tão positivas.
    Feliz 2011!
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas