segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ídolos 2011 - 07 04 2011 - Cíntia Flávia de Felixlândia no Programa Ídol...


Comentário: Eu sou educadora e cidadã felixlandense. Não cabe aqui defender uma conterrânea, mas protestar contra a forma debochada e nada ética dos jurados do Programa ÍDOLOS da TV RECORD.
No meu entendimento, os jurados estão ali para avaliar o desempenho dos participantes, desclassificando-os ou declarando-os aptos  a prosseguir no concurso.
O que aqui se assiste é lamentável. Não pelo desempenho da participante, que se mostrou corajosa e educada. A atitude dos jurados evidencia despreparo e preconceito: não sabem lidar com as diferenças, não sabem o que é avaliar!...
Avaliar exige respeito pelo outro!...Avaliar é um ato que edifica ou destrói. Ainda bem que a candidata se mostrou uma pessoa forte, acostumada a enfrentar adversidades, com dignidade e fé!
Que ela tenha pouco talento para o canto, pode ser um fato;o que não significa que a mesma não possa melhorar ou até mesmo superar as dificuldades apresentadas, com treinos e estudos.
Eliminá-la do concurso é um direito e um dever dos jurados.Gargalhar, como fizeram, é ridículo!...
Fiquei perplexa ao assistir isso! E não pude me calar...
Louvável seria, se os jurados, que são "experts" no assunto, apontassem os pontos falhos e sugerissem alternativas de superação!
Cíntia merece aplausos pela sua coragem, pela sua espontaneidade, pela sua simpatia!
Como educadora, dou nota zero para esses jurados prepotentes e debochados!...
E para aqueles que estão fazendo coro a esses risos , proponho uma reflexão: é muito fácil rir dos erros dos outros. Difícil é fazer melhor!...
Pensem nisso! 
(Bernadete Valadares)

2 comentários:

  1. Lamentável a atitude dos jurados realmente, total despreparo da parte deles!
    Deixo aqui meus parabéns a nossa conterrânea tbm, que foi extremamente corajosa e não teve medo de lutar pelo que queria!

    ResponderExcluir
  2. gostei mto do q disse
    eu tbm axo q isso foi um deboche
    axei q ela canta mto bem
    eu não estou falando isso pq ela é minha prima
    mas ela é uma otima cantora

    parabéns pra vc
    vc foi uma otima cantora

    ResponderExcluir